1ª Eucaristia

1ª Eucaristia - 22 de Novembro de 2009 - A Comunhão é receber a Jesus Cristo sacramentado na Eucaristia; de maneira que, ao comungar, entra em nós mesmos Jesus Cristo vivo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, com seu corpo, sangue, alma e divindade.

Jubileu do Senhor Bom Jesus de Vieiras 2009

Jubileu do Senhor Bom Jesus de Vieiras – 07 a 14 de Setembro de 2009. Tema: Discípulos e Missionários se põem a caminho “Ao encontro com Jesus”. 1º dia – 07 de Setembro: Abertura do Jubileu. Missa celebrada pelo Pe. Marcos Lúcio Bento de Souza, aa. Responsável: Grupo de Reflexão. 2º dia – 08 de Setembro: 11:00 h: Missa celebrada pelo Pe. Edson Campos. Responsável: Grupo da Sagrada Face – 19:00 h: Missa celebrada pelo Pe. Marco Aurélio Florentino Gonçalves, aa. Responsável: Legião de Maria. 3º dia – 09 de Setembro: 11:00 h: Missa celebrada pelo Mons. José Antônio Alvarez Muniz. Responsável: Comunidade da Lage – 19:00 h: Missa celebrada pelo Pe. João Bosco Dubot, aa. Responsável: Terceira Idade. 4º dia – 10 de Setembro: 11:00 h: Missa dos enfermos celebrada pelo Pe. Marcel Guivarc`h, aa. Responsável: Grupo de casais e noivos – 19:00 h: Missa celebrada pelo Pe. Geraldo Chaves da Cruz. Responsável: Pastoral da Criança. 5º dia – 11 de Setembro: 11:00 h: Missa celebrada pelo Pe. José de Fátima Rosa. Responsáveis: Funcionários da Escola Municipal – 19:00 h: Missa celebrada pelo Pe. Marcel Guivarc`h, aa. Responsável: Setor Valentes. 6º dia – 12 de Setembro: 11:00 h: Missa celebrada pelo Pe. Luiz Otávio Gomes Gouvêa, msc. Responsável: Catequese – 19:00 h: Missa celebrada pelo Pe. João Gomes, aa. Responsável: Santo Antonio do Glória. 7º dia – 13 de Setembro: 11:00 h: Missa celebrada pelo Irmão Célio, aa. Responsável: Setor Palmeiras – 19:00 h: Missa celebrada pelo Pe. Luiz Carlos de Oliveira, aa. Responsável: Pastoral da Família – 21:00 h: Louvor – 23:00 h: Procissão Luminosa. 8º dia – 14 de Setembro: 11:00 h: Missa celebrada pelo Pe. Silas Geraldo. Responsável: Setor Maia – 15:00 h: Procissão – 16:00 h: Missa de encerramento do Jubileu celebrada pelo Bispo Dom Dario Campos, ofm. Responsável: Grupo de Jovens.

Ordenação Sacerdotal

Ordenação Sacerdotal – No dia 01 de agosto de 2009, na cidade de Eugenópolis - MG, o Diácono João Gomes da Silva foi ordenado sacerdote na Missa presidida por D. Dario Campos, Bispo Diocesano de Leopoldina. Nesta mesma ocasião assumiu como novo Provincial da Congregação dos Agostinianos da Assunção (Assuncionistas) o Pe. Luiz Carlos de Oliveira, aa, nosso ex. Pároco.

5ª Romaria do Trabalhador e da Trabalhadora Rural - Vieiras-MG

5ª Romaria do Trabalhador e da Trabalhadora Rural - Vieiras-MG - 25 de julho de 2009. Promoção: Diocese de Leopoldina, Paróquia do Senhor Bom Jesus de Vieiras, Setor Social da Diocese de Leopoldina (Pastorais Sociais). Apoio: Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vieiras. “Cuidar da terra, da água e do ar” é “Reconstruir a aliança com o criador e as criaturas”. Caminhada do Trabalhador rural em Vieiras atrai centenas de romeiros de toda Diocese. A Vª Romaria do Trabalhador Rural foi realizada na cidade de Vieiras e contou com a participação do Bispo Dom Dario, vários padres e centenas de romeiros. A caminhada saiu da matriz do Sr Bom Jesus no Centro da Cidade em direção a Comunidade do Sr Casa Véia que acolheu a celebração final da caminhada. Fato marcante foi as expressões de fé manifestadas nas paradas onde foram feitas reflexões sobre os males que atingem a terra. Foi lembrada a Mãe Terra e a importância da água em nossas vidas. Várias lideranças de pastorais e movimentos se fizeram presentes juntamente com muitos políticos que andavam sumidos da região. O Movimento Pró Cultura se fez presente na intenção de prestigiar o Trabalhador rural tão importante para todos nós.

Maio de 2009

Maio de 2009 - O mês de maio é dedicado a nossa Mãe Maria. É um mês de muita alegria nas igrejas, onde as pessoas se encontram para rezar o Terço durante o mês. Cada um, com seu jeito de expressar seu amor a Maria. E as crianças expressam seu amor, coroando Nossa Senhora. São 31 coroantes, que falam de seu amor, através de músicas e colocando a coroa, para mostrar que Ela é a Rainha.

Visita Canônica

Visita Canônica - 15 de maio de 2009 - A nossa paróquia teve a grata satisfação de receber a visita do Pe. Richard Edward Lamoureux, Superior Geral dos Agostinianos da Assunção, do Pe. Julio Navarro, Vigário Geral e responsável pela América Latina e do Pe. Marcos Lúcio Bento de Souza, Superior Provincial. A presença deles aqui faz parte da Visita Canônica que, periodicamente, o Superior Geral, juntamente com o seu assistente, fazem a esta província. 15 de maio de 2009.

Missa

Missa - 22 de Março de 2009