Jubileu do Senhor Bom Jesus de Vieiras 2010

Jubileu do Senhor Bom Jesus de Vieiras – 07 a 14 de setembro de 2010 – Tema: Jesus Cristo anuncia um novo reino de justiça e seus valores. Dia 7- terça feira: Missa - Celebrante: Pe. Luiz Carlos de Oliveira AA - Responsável: Grupo de Reflexão. Dia 8- quarta feira: Missa da Manhã - Celebrante: Pe. Joel Martins de Abreu - Responsável: Grupo da Sagrada Face. Dia 8- quarta feira: Missa da noite - Celebrante: Pe. Édison Campos - Responsável: Legião de Maria. Dia 9- quinta feira: Missa da Manhã - Celebrante: Frei Gilberto Teixeira da Silveira - Responsável: Pastoral dos Noivos e Saúde. Dia 9- quinta feira: Missa da noite - Celebrante: Pe. Luiz Otávio Gomes Gouvêa, MSC - Responsável: Pastoral da Criança. Dia 10- sexta feira: Missa da Manhã - Missa pelos Doentes - Celebrante: Pe. Marcel Guivarch AA - Responsável: Funcionários da Escola Municipal. Dia 10- sexta feira: Missa da noite - Celebrante: Pe. Luiz Carlos de Oliveira AA - Responsável: Comunidade da Laje. Dia 11- sábado: Missa da Manhã - Responsável: Terceira Idade. Dia 11- sábado: Missa da noite - Celebrante: Pe. João Gomes Da Silva AA - Responsável: Setor Valentes. Dia 12- domingo: Missa da Manhã - Celebrante: Pe. Afonso Belício Neto AA - Responsável: Catequese. Dia 12- domingo: Missa da noite – Animação: Ir. Célio Firmo AA - Responsável: Santo Antonio do Gloria e Arêdes. Ir. Célio recebendo o Ministério de Acólito. Dia 13- segunda feira: Missa da Manhã - Celebrante: Mons. José Antônio Alvarez Muniz - Responsável: Setor Palmeiras. Dia 13- segunda feira: Missa da noite - Celebrante: Pe. Nivaldo Rosa da Silva, CP - Responsável: Pastoral da Família. Procissão luminosa. Dia 14- terça feira: Missa da Manhã - Celebrante: Pe. Silas Geraldo - Responsável: Setor Maia. Dia 14- terça feira: Procissão e Missa de Encerramento do Jubileu - Celebrante: Dom Dario Campos, ofm - Responsável: Grupo de Jovens.

Pedalando com Maria

Pedalando com Maria - Foi realizada no domingo, dia 22 de agosto de 2010 “Pedalando com Maria” organizada pela Pastoral Familiar.

1º Curso de Liturgia da Paróquia de Vieiras

1º Curso de Liturgia da Paróquia de Vieiras - Foi realizado em nossa Paróquia, o 1º Curso de Liturgia nos dias 30, 31 e 1º de agosto. O curso foi totalmente aprovado por todos os participantes. O curso foi dirigido por Antônio Virgilio Ferreira.

6ª Romaria do(a) Trabalhador(a) Rural da Diocese de Leopoldina – Guidoval, MG

6ª Romaria do(a) Trabalhador(a) Rural da Diocese de Leopoldina – Guidoval, MG – 25 julho 2010 – Tema: “Cooperativismo como jeito do Trabalhador Rural crescer, viver melhor e proteger o meio ambiente”. No dia 25 de julho de 2009, recebíamos em nossa Paróquia, a imagem de São Francisco de Assis, vinda da Paróquia de Palma, na 5ª Romaria do Trabalhador e da trabalhadora rural, promovida pela Diocese de Leopoldina. Após um ano de visitas em nossas comunidades, no dia 25 de julho de 2010, fomos a Guidoval, levar a imagem e participar da romaria. Foi uma longa caminhada, saindo da cidade de Guidoval até a comunidade de Pombal naquela localidade (2 horas e meia de caminhada). Dom Dário, como sempre, alegre, disposto enfrentado o longo trecho da caminhada. Que São Francisco de Assis, derrame as bênçãos por onde passa. E que nos conscientizemos sobre os cuidados que devemos ter com a natureza, uma natureza que ele tanto amou e que hoje pede por socorro.

Coroação do Sagrado Coração

Coroação do Sagrado Coração - Primeira Coroação do Sagrado Coração, 20 de junho de 2010 - “Que o Sagrado Coração de Jesus abençoe o seu dia”

Comunidade de Vieiras em Pedra Dourada

Comunidade de Vieiras em Pedra Dourada – 23 de maio de 2010 - No dia 23 de maio de 2010 a comunidade de Vieiras foi convidada a participar dos festejos do Mês de Maria em Pedra Dourada, sendo responsável pela celebração na Igreja daquela comunidade.